Pular para o conteúdo principal

Conheça o vilão de Venom: Carnificina


Hoje saiu o trailer de Venom 2 - Tempo de Carnificina (se quiser assistir a reação do trailer no canal, clique aqui). A obra vai ser a continuação do filme de 2018, protagonizado por Tom Hardy e que fez muito sucesso ao retratar o vilão Venom, dando a ele o protagonismo da história e com um caráter mais de anti-herói do que de vilão, como sempre foi conhecido. Com isso, vamos falar um pouco de um dos personagens do filme, que inclusive está estampado no título e você pode não ter entendido: Carnificina. Isso mesmo. Um dos vilões mais icônicos da Marvel Comics.

No filme de 2018 já havia ficado bem claro que o vilão da continuação seria Carnificina no corpo de Cletus Kasady. Mas vamos por partes...

Assim como o Venom, Carnificina é um simbionte (os dois são criaturas de uma raça alienígena chamada Klyntar e conseguem tomar conta de um corpo hospedeiro). Ele é o filho de Venom, mas ao contrário de seu "pai", que tem uma certa consideração pelos humanos e é muito menos violento, Carnificina é implacável e assassina qualquer pessoa que encontrar pela frente.


Origem


 Venom 2: A origem de Carnificina, vilão clássico do Homem-Aranha


Sua primeira aparição foi em The Amazing Spider-Man #361. Em sua origem o hospedeiro principal do Venom, Eddie Brock (que no caso é o protagonista do filme) foi preso por suas ações como supervilão e dividiu a cela com um serial killer chamado Cletus Kasady.

Venom apareceu para salvar Eddie, no entanto ele acabou se reproduzindo espontaneamente (já que é um ser assexuado) e deixou seu descendente para trás. O novo simbionte logo se juntou a Kasady originando Carnificina.

Como dito mais acima, Venom e Carnificina são da raça alienígena Klyntar, essa raça desenvolve os traços malignos dos seus hospedeiros. Quanto mais desequilibrado e maldoso o hospedeiro for, mais maligno o simbionte será.

O primeiro e principal hospedeiro do Carnificina, Cletus Kasady (que no filme será interpretado por Woody Harelson) apresentava um caráter sociopata desde criança, quando foi responsável pela morte de sua avó e pela condenação de seu pai, isso porque Cletus fez com que ele matasse sua mãe. Dentre outras atrocidades.

Ao virar adulto, Kasady se tornou um serial killer. Por conta disso, ele foi preso e condenado a cumprir onze sentenças de vida, foi onde Carnificina se juntou a ele e "os dois" fugiram da prisão. Com isso Kasady voltou a cometer seus crimes, só que com a presença do simbionte, ele se tornou muito mais forte.


Curiosidade

Nos quadrinhos, quando Homem-Aranha encontra o Carnificina (lembrando que estamos comentando sobre a origem do personagem nos quadrinhos e no filme é muito provável que muitas coisas serão adaptadas, como por exemplo a presença do Homem Aranha) pensou que poderia detê-lo, pois já havia enfrentado outro simbionte, no caso, Venom. Porém ele não foi capaz de lidar com o Carnificina sozinho. O vilão só foi derrotado quando o Homem-Aranha e Venom se juntaram.

Há diversas histórias com Carnificina nas HQ's, até mesmo porque ele se tornou um vilão bem icônico da Marvel com o passar do tempo. Porém essa é a primeira vez que ele dá as caras nas telas de cinema, e por isso é importante explicar um pouco mais sobre quem são esses personagens, quais são seus objetivos e etc. Afinal, com tantas histórias sendo adaptadas atualmente, pode se tornar confuso na cabeça de quem só assiste aos filmes e não está familiarizado com as histórias dos personagens nas HQ's. No entanto, não vamos teorizar demais, afinal Kevin Feige já afirmou que o Venom não faz parte do Mundo Cinematográfico Marvel. Mas convenhamos que se acontecesse, isso seria épico, não seria?

Comentários