Você provavelmente já escutou o nome Dwayne e com certeza teve a impressão de que conhecia esse nome de algum lugar, mas se falar The Rock você sabe na hora de quem se trata correto? Pois, bem! São a mesma pessoa, e é sobre ele que falaremos no texto de hoje.
Para contextualizar, Dwayne Douglas Johnson é um ator e produtor americano muito conhecido, ex-jogador de futebol americano e ex-lutador profissional, nascido em 2 de maio de 1972 na cidade de Hayward na Califórnia. Filho do lutador profissional canadense Wayde Douglas Bowles e da atriz Ata Johnson
O foco de The Rock não era atuar, tanto é que ele iniciou a vida pública jogando futebol americano na Escola Secundária Bethlehem's Freedom, uma das mais famosas da Califórnia, e após diversas propostas e bolsas de estudos escolheu jogar pela Universidade de Miami, onde ficou por longo anos até sofrer uma lesão nas costas e ter que abandonar o esporte, e uma vaga que lhe havia sido ofertada para a National Football League (NFL).
Após essa situação e 100% recuperado, ele ainda insiste no esporte, e assina um contrato de três anos com a equipe canadense Calgary Stampeders, que abandonou após 1 ano de atuação porque decide investir em outra área, a luta. Esta já era patrimônio histórico da família, já que seu avô já havia sido lutador, e o pai também. Wayde decide treinar o filho. Ele estreia sua carreira em uma luta pela WWF e pelo seu bom desempenho acaba contratado pela famosa World Wrestling Entertainment (WWE), e neste momento decidem que seu nome de ringue seria The Rock. Ao todo ele ganhou 9 títulos, sendo campeão pela WWE 7 vezes e 2 vezes campeão mundial de pesos-pesados pela WWC.
A popularidade de The Rock só crescia, e com isso a fama aumentava. Ele chegou até a ter seu próprio pay-per-view, chamado Rock Bottom: In Your House, e em 2001 foi convidado para o cinema, com o filme “O Retorno de Múmia” (2001), e logo em 2002 protagoniza o filme hollywoodiano “O Escorpião Rei” (2002).
Após uma carreira esportiva de muitas rivalidades e tretas, ele acaba deixando os ringues em 2003 para mergulhar de vez no mundo das telonas.
E desde então não parou, em média o ator faz uma produção cinematográfica por ano, conquistando fãs e trazendo interpretações memoráveis, como Joe Kingman no famoso Treinando o Papai (2007), Derek Thompson em O Fada do Dente (2010), Luke Hobb em Velozes e Furiosos 5, 6, 7 e 8 (2011-2012-2015-2017), o famoso Hank de Viagem 2: A Ilha Misteriosa (2012), Mitch de Baywatch S.O.S. Malibu (2017), o Dr. Smolder Bravestone nos dois filmes de Jumanji (2017 - 2019), sem contar diversos outros filmes não citados aqui.
Além de atuar, ele também da voz a diversos personagens de animações como o Cap. Charles "Chuck" T. Baker de Planeta 51 (2009) e o nosso querido Maui, no filme Moana: Um Mar de Aventuras (2016). A filmografia do ator é gigantesca e conta com mais de 40 filmes com seus 19 aninhos de carreira.
Passando para a vida pessoal, Dwayne casou-se com Dany Garcia, em 1997 e ficaram juntos até 2007, neste relacionamento eles tiveram uma filha chamada Simone Alexandra Johnson. Em 2007 ele engata um relacionamento com Laurem Hashian com quem teve a segunda filha, Jasmine Johnson em 2015 e terceira Tiana Gia Johnson em 2018.
Se você se interessou pela biografia (resumida) de Dwayne, é sua hora de descobrir 5 curiosidades sobre esse ator aclamadíssimo
1.ª Curiosidade: Recordista do Guinness Book: Rei da Selfie
Ele entrou para o livro dos recordes, Guinness Book, por um título, digamos, um pouco bizarro. O recorde foi pela maior número de selfies tiradas num tempo de 3 minutos, acredite ou não. Ao todo o ator fez 105 fotografias, e não somente de seu rosto, mas criou uma mobilização pedindo para que seus fãs comparecessem no tapete vermelho de estreia de seu filme “Terremoto - A Falha de San Andreas” (2015) em Londres para que participassem das fotos. A regra do Guinness eram imagens que aparecessem o rosto inteiro e pescoço e que não ficassem borradas, e embora Dwayne tenha feito mais, apenas 105 cumpriam esse requisito e assim ele conquistou o seu nome no livro ocupando o lugar que, até então, era de Kim Kardashian.
O ator já assumiu, que morre de medo de aranhas e entrar em pânico quando vê uma. E para tentar superar esse medo, em 2007 a apresentadora Ellen, dona do programa Ellen DeGeneres Show, fez ele segurar uma tarântula. A cena é engraçadíssima.
The Rock teve uma adolescência bem turbulenta. Ele afirmou ao jornal The Sun, que desde seus 13 começou a sair da linha, e ser preso diversas vezes por brigas e roubos. Ele afirmou que não fazia isso sozinho e sim com um grupo de amigos, que juntos roubavam principalmente turistas que estivessem comprando em lojas caras, as peças roubadas eram revendidas. Ao todo ele teve 9 prisões até que em aos 18 anos decide tomar outro rumo na vida, ingressando no mundo do futebol americano.
4.ª Curiosidade: Quase um agente do FBI
Quando ingressou para a Universidade de Miami o ator se formou em criminologia e fisiologia, e em uma entrevista para a Rolling Stone revelou ter muita vontade de ser um agente do FBI ou CIA, mas para que isso se concretizasse ele precisaria também de uma graduação em direito, e então ele decidiu deixar essa vontade para lá.
5.ª Curiosidade: The Rock Foundation
Dwayne criou em 2006 a fundação The Rock que busca ajudar crianças hospitalizadas por conta de doenças terminais, o atendimento varia desde recém-nascidos até os 22 anos. Além do suporte financeiro, o programa auxilia no condicionamento físico das crianças, em relação à alimentação saudável, exercícios, e também se preocupam com a autoestima fazem de tudo para cumprir com seu maior propósito “fazer todas as crianças sorrirem”.
Para mais informações e doações o site é: https://www.guidestar.org/profile/20-8797894
Bárbara Lopes
Comentários
Postar um comentário