Você conhece Marilyn Monroe? Se sim, provavelmente sua cabeça te leva para aquela cena particular da atriz, com seu vestido branco balançando entre suas pernas. Mas não é exatamente sobre estas características que este texto vai falar.
Marilyn foi uma grande atriz dos anos 40, se tornando também um grande símbolo sexual para a época. Ela impulsionou sua carreira ao assinar o contrato com a Twenty Century Fox. Teve sua estreia no cinema com o filme “Sua alteza, a secretária”. Já com alguns filmes encenados, a atriz posa nua para um calendário e logo depois para a revista Playboy. A partir daí, Marilyn subiu muito a carreira por ser uma ótima profissional e pela sua sensualidade, sendo chamada de “Loira Fatal”.
Em 1954 ela se casa com o jogador de baseball Joe Dimaggio mas em menos de um ano eles se separam. Dois anos depois Marilyn tem seu segundo casamento com o escritor Arthur Miller, porém novamente não deu certo e eles acabam o relacionamento. Em 62, ela faz uma homenagem de aniversário ao presidente John Kennedy em um evento histórico. E este acontecimento deu abertura para rumores de que Marilyn era uma amante dos irmãos John e Robert Kennedy. Três meses depois deste acontecimento, a renomada atriz, cantora e modelo foi encontrada morta no dia 5 de agosto de 1962 em sua casa em Los Angeles.
Após essa introdução para conhecer um pouquinho sobre a celebridade, podemos tentar entender o mistério que muitas pessoas acreditam existir sobre a morte de Marilyn Monroe. Mesmo se passando muitos anos após sua morte, ainda se escuta diversas teorias da conspiração que envolve a mulher mais icônica do século XX. Depois de bastante investigação, jornalistas descartam a suposta overdose que teria a levado à morte.
Muitos acreditam a família Kennedy deu a ordem para matá-la, mais precisamente, uma ordem de Robert Kennedy, irmão do presidente dos Estados Unidos. A investigação aponta que Robert mandou o assassinato pois a atriz teria feito uma ameça, dizendo que contaria sobre o relacionamento dela e dos dois irmãos para uma coletiva de imprensa. A família Kennedy, com medo de alguma mudança deles dentro da política, queria que essa coletiva nunca chegasse perto de acontecer, então eles teriam pedido para que o psiquiatra de Marilyn aplicasse uma injeção letal e então fazer com que toda a mídia levasse sua morte como uma overdose, ou até mesmo um suicídio.
Segundo informações, a equipe de emergência acionada para socorrer Marilyn, registrou uma denúncia de que ela estava com uma costela quebrada, levando a pensar em uma possível luta da atriz com seu psiquiatra ao tentar aplicar a injeção.
Todas estas suposições surgiram de muitas histórias mal contadas e mudanças em depoimentos de testemunhas. Um fato contraditório também foi que Marilyn Monroe foi encontrada perfeitamente arrumada em sua cama, com todo o quarto organizado, o que é muito estranho pois em uma situação de overdose, ela sentiria muita dor e acabaria com o seu corpo todo contorcido. E o que deixa mais dúvidas ainda é que em sua autópsia, não foram encontrados resquícios de coloração amarelada, tendo em vista que os calmantes que teria tomado eram amarelos.
As circunstâncias que criam suspeitas da família Kennedy é que existem depoimentos de testemunhas que viram Robert com mais dois homens na residência da atriz uma noite antes de encontrá-la morta.
Com todos os rumores e teorias vindas da imprensa, o caso foi reaberto em 1982 para novas investigações, mas as autoridades pediram para ser encerrado. Um outro acontecimento misterioso que apareceu nessa época foi que seu diário e seu histórico junto com gravações telefônicas simplesmente desapareceram, sem nenhuma explicação policial para isso.
Uma curiosidade que fez os fãs de Marilyn Monroe acreditarem ainda mais nessa teoria foi que o ator de “O poderoso chefão”, Gianni Russo, fala abertamente que ela foi assassinada e ainda conta que teria sido o mandante. Ele se mostra disposto para “esclarecer” o maior mistério de Hollywood. Ele tem a mesma teoria de que Marilyn foi assassinada pela família Kennedy, afirmando ter conhecimentos das circunstâncias para isso chegar a acontecer.
Tudo isso é apenas uma teoria, até hoje não se tem uma resposta 100% esclarecedora sobre o acontecimento, mas toda essa situação é realmente muito misteriosa. Mas independente da história verdadeira, é lamentável a perda da maior diva de hollywood do século XX. Toda a trajetória na carreira extraordinária de Marilyn foi algo revolucionário e com toda certeza fez e ainda faz parte da história do cinema.
Anelize Pina
Nossa, eu não sabia dessa teoria, ela faz bastante sentido se ir ligando os fatos
ResponderExcluirNão é? É uma teoria muito interessante mesmo!
ExcluirMuito interessante, faz bastante sentido!
ResponderExcluirMuito intrigante, né? Que bom que gostou.
ExcluirAí tem! Ótima matéria!
ResponderExcluirMuito obrigada!!!
ExcluirIncrível! Já tinha ouvido falar sobre mas não fazia idéia dessa teoria.
ResponderExcluirEssa teoria acaba passando despercebida mesmo, mas fico feliz que tenha gostado!
ExcluirEu sinceramente não sabia dessa hipótese de assassinato .
ResponderExcluirUm mistério que deixa bastante curiosidade né?
ExcluirNossa que desfecho. Nem imaginava...
ResponderExcluirÉ uma teoria muito inesperada mesmo.
ExcluirMuito bom!!! Obtive mais conhecimento sobre o assunto.
ResponderExcluirFico feliz!
ExcluirÓtima matéria!
ResponderExcluirDiante das circunstâncias que o texto demostra realmente é um "mistééério"... E não fica difícil acreditar que resultados de investigações margeiem os interesses do lado mais poderoso, principalmente num cenário político.
Obrigada!
ExcluirTambém penso assim, a teoria se torna convincente quando se pensa em uma jogada política.
Matéria excelente, realmente muito intrigante.
ResponderExcluirMuito obrigada!
ExcluirNossaaaaaaaaaa. Não sabia disso. Matéria top!!!!. Sucessoooo
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado, obrigada!
Excluirmatéria incrível, top demais!
ResponderExcluirMuito obrigada!!!
ExcluirAmei a matéria, parabéns 👏🏻
ResponderExcluirQue bom! Muito obrigadaa
Excluir